sexta-feira, 10 de outubro de 2008

The classes

Quinta, 9 da manhã da primeira semana.

Levanto-me com uma «leve» ressaca na cabeça depois da primeira festa das loucas quarta-feiras.
Faço o processo que qualquer ser humano faz antes de sair de casa, nada de anormal até aqui.
O interessante é quando se sai de casa. Portanto, grande ressaca, 9 da manhã, pego na minha bicla e dirijo-me ao exterior (sim, porque as biclas ficam sempre numa sala própria), ora, estava aquilo que se pode dizer um frio do caraças! Faço a minha viagem regular até à univ., cerca de 10/15 minutos. Chego completamente gelado, com lágrimas nos olhos por causa do vento, não sinto as orelhas, e as mãos não se mexem.

Entro na sala... O que é que se pode ver:
1. Dois professores, uma finlandesa loira, M.I.L.F. sem dúvida, e um professor.
2. Cerca de 10 mesas com computadores
3. Um sofá (???) com um aspecto confortavél
4. Cerca de 10 poltronas com um aspecto igualmente confortavel
5. Uma banca de cozinha com micro-ondas e máquina de café (!!!)
6. Uma mesa com bolinhos e maçãs (!!!)

Depois de me livrar de casacos, cascois, gorros e luvas, sento-me no único sitio que me parece normal para uma sala de aula, uma cadeira em frente a um computador.
Como estava ainda com uma leve ressaca, viro-me para a minha colega do lado, que também tinha estado na festa anterior e digo, só para preencher o silêncio: «ah como eu precisava de um café!» ao que ela responde : «ah, tens ali na banca uma máquina com café fresco, podes ir lá servir-te». Porreiro pá! Lá está, levanto-me sirvo-me de café e volto timidamente para o meu pc.

«Agora sentemo-nos aqui» diz a professora. Lá fomos, cerca de 10, e sentámo-nos nas cadeiras de aspecto muito confortável à volta da mesa com bolinhos e maçãs (!!).
Portanto, a disciplina chama-se «Service Business Management», tem como objectivo pesquisar e perceber o porquê de um café, na parte velha da cidade, não ter muitos clientes. Explico melhor, o dono do café pediu à universiade para o ajudarem a melhorar o café!!! Ok, é o nosso trabalho, pesquisar e perceber o que é preciso fazer para atrair mais clientes. Porém, o dono do café irá realmente implementar as nossas ideias.

Primeiro discurso dos profs: «Isto é um grupo de pesquisa, nós professores estamos ao mesmo nivel que voçes alunos (!!!).»
E assim funcionam estas aulas, todos sentados à volta da mesa com bolinhos e café a discutir ideias para melhorar o café! Porreiro pá!

O mais porreiro é que os profs curtiram largo a minha ideia para melhorar o boteco e até sugeriram que no fim se possa vender a ideia a empresas!
I love Finland!

1 Comentários:

Às 27 de outubro de 2008 às 20:33 , Blogger TiTcho disse...

mas alguém comeu os bolinhos de maça?! tu eras gajo para te agarrares logo a uns 3 ou 4 enquanto malhavas o café....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial