Jantar de Natal
Inserido numa cadeira, uma turma dos alunos (quase todos são nossos amigos) do primeiro ano teve que organizar um jantar para os alunos ERASMUS.
Tudo muito pinta e organazido.
Todos vestidos a rigor, fomos calorasamente recebidos e encaminhados para os nossos lugares onde estava a respectiva bandeira do país, cuidadosamente feito para que cada aluno ERASMUS estivesse ao lado de alunos finlandeses.
Buffet com comida finlandesa. Almondegas, salmão, salada de rena, pasteis de arroz, mais salada e batatas cozidas, muitas batatas cozidas. Para não variar o Chris encheu o prato com tudo o que pôde.
Conversa agradavél acerca da cultura finlandesa e outras coisas que mais.
Violinos e pianos exemplarmente tocados por três alunas durante a comezaina.
Sobremesa e chá ou café.
Quiz. 14 perguntas dos 14 países dos alunos. Quando soa o nome de Portugal como que toda a gente entra em euforia pois é o país mais acarinhado visto eu ter vindo a fazer uma massiva propagada para não ser confundido com Espanha. Digamos que é o país fetiche para os meus camaradas ERASMUS e finlândeses.
A pergunta era: o que é o fado? Não me lembro das opções, mas só eu e os espanhois sabiamos a resposta, claro está.
Harpa finlandesa, momento relativamente depressivo mas bonito digamos.
Ville transformado de pai natal a destribuir presentes pela malta. Não tive azar, um pacote de passas e outro de Gloggï, bebida típica por aqui, muito boa. O Paco teve menor sorte, um rolo de papel higiénico com tema natalício. Muito útil para as visitas.
Facto curioso, não foi servido álcool (!!!). Por isso a malta decidiu ir emborcar umas para um Rock bar onde se juntou o outro portuga que vive por aqui. Ninguém se acreditava que esse sujeito era potuguês. O Chris ficou contente, conheçeu o segundo português em toda a sua vida.
Uma noite agradavél feita pelos nossos camaradas finlandeses.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial