domingo, 7 de dezembro de 2008

Eu amo-te

Numa discussão alcoolica/filosófica acerca de linguagens foi-me dito algo curioso.
Os finlandeses não dizem eu amo-te. Simplesmente não o dizem, não o dizem a um amigo, não o dizem aos pais, aos avós, aos cães, ao namorado, ao marido.
A palavra é para eles tão forte, que ao dizerem-na causa um impacto muito grande na outra pessoa.
Se por um acaso o disseram é porque realmente o sentem fortemente e o mundo vai acabar no dia seguinte.

É a diferença, nós podemos dizer a torto a direito que nos dá igual. Para estes quando a dizem, é tão forte que os arrebenta de tanto sentimento.

Minä rakastan sinua (mi-na rá-cash-tane si-nua), reparem na sensualidade de «eu amo-te» em finlandês. É compreensível que não o digam assim tanto.

Foi o meu posto pseudo-intelectual.

Minä rakastan Suomea

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial