segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nome demasiado grande.

Francisco Fernandes de Magalhães Cardoso.

Este é o meu nome completo. Sempre que vou ao banco aqui demoro mais 20 minutos do que uma pessoa com um nome «normal».
O que é que se sucede? Uma pessoa que tenha mais que dois nomes é uma completa aberração e dá cabo do sistema informático. Por razões que desconheço nunca conseguem encontrar a minha conta.
Hoje, quando fui pedir que me enviassem o cartão de débito, tive que ser atendido por duas funcionárias mostrar cartões de identificação e responder a 300 perguntas do tipo: «o «de» faz parte do ultimo nome» ou «mas afinal qual é o ultimo nome?» «mas e o Fernandes, é o seu segundo nome?» ou ainda «mas porque é que tem um nome tão grande????».
Enfim, é muito complicado ter mais que dois nomes aqui na Finlândia, e ao fim de 45 minutos consegui que me enviassem o cartão. Uma operação que demoraria cerca de 10/15 minutos.

No fim ainda me disseram: «You have to blame your parents for such a big name!». Ya, obrigado! Talvez lhes transmita a mensagem!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial