quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Adoro o clima do norte

É quase impossível descrever o que senti esta manhã, posso tentar com palavras.
Eram 8 da manhã quando pús o pé fora de casa. Estava ainda escuro, começava a amanheçer, começa a surgir uma luz muito ténue no horizonte, uma luz amarelada mas muito fraca, o chris chama-lhe luz Twilight Zone. É realmente uma luz estranha, mas cria um efeito incrível.
Tinha nevado durante a noite, e por isso estava tudo coberto por um fofo manto branco. Isto ainda se torna mais incrível com a luz dos candeiros que reflectida na neve dá uma luz lindíssima.
Não estava frio, não chovia, não nevava, estava ameno, deviam estar 3ºC, não sei se é por estar habituado, mas a verdade é que não estava frio.
Ainda era cedo, via-se pouca gente na rua, miudos a ir para a escola e apenas alguns carros na estrada, o silêncio era quase absoluto.
Seguimos os dois, eu e o chris, caminho a fora nas nossas babes conversado pelos silenciosos e brancos bosques que fazem parte do nosso caminho habitual, sentindo a despoluida brisa matinal.
Perfeito. Um dia maravilhoso hoje.

Não consigo fazer com que nenhum finlandês compreenda o que sinto com este tipo de coisas, mas a minha exitação deve ser a mesma que eles têm quando vão para uma terrível praia no sul de Espanha.

Rakastan tätä maata.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial