quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Oulu, caça, pesca e coelhos sem pernas

Na próxima semana não há aulas, intensive week, chamam-lhe. Vou a Oulu, norte da Finlândia a duas horas da Lapónia, a cidade da Laura.
Entre outras coisas, vou conheçer os meus "sogros". Sucede-se que no outro dia o pai da Laura liga-lhe e diz-lhe as seguintes coisas.

1- Diz ao Sicko (assim pronuncia o meu nome Chico) para trazer o casaco de caça que vamos caçar.
2- Pergunta-lhe se saber remar porque vamos à pesca.

Ora, como devem imaginar fiquei, digamos, um bocado acaçado, não me estou a imaginar perdido no meio da floresta à procura de coelhos com temperaturas negativas a partilhar intimidades com o meu "sogro".
O pior vem depois. Contei esta situação ao meu amigo Lassë que me diz o seguinte:

Ah pois... é a tradição, para um membro entrar na familia tem que caçar um coelho e cortar-lhe as pernas!!!

Não sei o que me espera... A Laura diz que o pai está só a brincar... Mas espero tudo deste país e desta gente!

Oulu next week...

3 Comentários:

Às 14 de outubro de 2009 às 18:55 , Blogger acheELEna disse...

jajjaja...........si, lo peor está por llegar???? madre de dios!!!!


te deseo lo mejor.......en serio! xD

 
Às 31 de outubro de 2009 às 17:43 , Blogger Nicolau disse...

como correu a caçada? :)

 
Às 1 de novembro de 2009 às 22:30 , Blogger Chico disse...

Nicolau,

Acabei por não ir caçar, tinha que acordar às 6 da manhã e a bebedeira que apanhei com o meu "sogro" não me permitiu! :)
Mas comi a caçada e estava divinal! :)

Abraços

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial