quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Má educação

Há coisas que me irritam. Uma delas é a falta de educação. Estou no sítio errado seguramente.
De acordo com os meus padrões, os finlandeses são o povo mais mal educado e rude que conheci até agora.

Cuspir pro chão é um fenomeno normal. Toda a gente cospe no chão. O que é curioso é que isso não está restrito a um esteriotipo. Ou seja, tanto o roto, como o beto, como a top model cospem enquanto fumam o seu cigarro. Por isso, nos locais de fumo não imaginam a quantidade de bisgas que vê, formam autênticas poças de gosma. Nojento!

Já por várias vezes que por pouco não levei com a porta nos cornos. Segurar a porta para quem vem atrás é um conceito completamente deconhecido. Irritante!

É normal as pessoas irem-se embora sem se despedir. Virar as costas quando se esta a falar, é socialmente aceitável também.
Enfim, estou a enfrentar choques culturais que me começam a irritar profundamente.

Ya, os tugas são um povo educadissímo ao pé dos vikings.

2 Comentários:

Às 4 de novembro de 2008 às 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

fogo! que seca! eu a pensar que éramos os únicos com essa grande qualidade ;) a tua visão da finlândia está realmente a destruir a minha! :S

joanita

 
Às 4 de novembro de 2008 às 15:23 , Blogger Chico disse...

Don´t get me wrong! A finlândia é um país extraordinário, com muito boa gente. Apenas não é a perfeição que se pinta por aí.

Beijinhos

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial