Típico fazer a mala às três da manhã com vôo as 8, sudece-se que chego a Pisa com três horas de sono, tudo estaria porreiro se não tivesse que esperar 10 horas pelo Paco. Pisa tem pouco mais que a famosa torre, que diga-se a bem da verdade é gira e tal, mas não é impressionante. Além disso é irritante ver 500 mil pessoas a tirar a clássica foto a segurar a torre. Ora, sucede-se que fico a dormir uma bela sesta no parque circundante.
Volto para o aeroporto, fiquei a conheçer os empregados dos cafés bem como o emigra português mais burro que eu sei lá e outro brasileiro que se juntou à comunidade lusofona, muitas horas naquele aeroporto. Por fim, chega Paco com o amigo Maiki, Rafa o amigo do Maiki e dois canários (habitantes das ilhas canárias) também amigos do Maiki que se juntaram a estes em Valência.
O plano era ir para Siena, para casa do Maiki, mas não há autocarros. Plano b, ficar em casa do Rafa em Florença. Siga. Ora, a coisa estava acertada para mim, para o Paco e para o Maiki, os canários mitraram-se a coisa. A juntar-se a isto há apenas uma cama e dois colochões no chão para 5 pessoas. Torneio de pro evolution como prémio para o vencedor uma dormida na cama. Fomos dormir às 6, eu dormi na cama, golo no útimo minuto de Carlos Tevez que me permitiu duas horas de sono confortáveis. Ás 8 seguimos para Siena.
A praça de Siena é impressionante, e toda a parte velha é incrivel. Descansar um pouco, comer belas pizzas com Birra Moretti e turismo pela cidade de Siena. Pela noite convívio com os Erasmus locais, conheci os espanhois os tugas e um italiano fanático do Benfica. Cama.
Mais turismo mais Moretti, piadinas e ir fazer duas horas até pizza para ir buscar Pepe outro camarada que se juntou. Pela noite, mais convivio Eramus e cantorias pelas ruas de Siena.
Ida a Florença, top. Cidade incrível. E Pisa outra vez para ir buscar o camarada Joni.
Voltamos a Siena para mais convivio erasmus.
Emanualli, o companheiro de Maiki, um chavalo tranquilíssimo agarrado aos estudos e pouca noite já estava a passar-se com a barulheira, Joni acabado de chegar, e com a sua primeira borracheira sem conheçendo os cantos à casa, irrompe pelo quarto do pobre xavalo acende a luz tropeça nas escadas e quase cai em cima do italiano que dormia profundamente. «Scusi», a única coisa que lhe saiu pela boca. Não conseguimos evitar e ficamos um boa meia hora a rirmo-nos do interessante evento. Fomos dormir, 3 espanhois e um tuga em dois colchões. Woooohooo
Mais turismo por Siena.
Segue-se a odisseia para ir para Porvoo. 7 horas de carro até Milão (Bergamo), «dormir» duas horas no carro, vôo as 6:30 da manhã para Tampere, bus até ao centro de Tampere, Tampere de comboio até Helsinki, bus até Porvoo, Taxi até casa. Saímos de Siena ás 4 da tarde de domingo, chegamos ás 4 da tarde de segunda. Fuck you Ryan!
Frases de Itália:
Pispar- Expressão para beber
MezzoCobra- O pouco sucesso de Paco com as regazzas
Eso português, hijo puta es- Coisas que se cantavam pela ruas de Siena
Emanuelli, pobre xabal
Pitis, resaca e pispar- Cigarros, ressaca e beber
Iglesias por fora, bares por dentro
Grazie mille Paco, Joni, Pepe, Maiki. Um abraço Emanuelli